No último dia 8, o prefeito de Atibaia, Emil Ono, assinou convênio para a implantação de uma unidade do Poupatempo no município, que deve garantir mais eficiência e agilidade ao cidadão, unindo uma série de serviços no mesmo local. O processo teve início no final do ano passado, quando o então prefeito Saulo Pedroso assinou convênio com a Prodesp, empresa de tecnologia ligada ao estado responsável pela gestão das unidades.
O empreendimento, que será implantado na Rua Clóvis Soares, no Alvinópolis, contará com serviços de diversos órgãos – mais de 162 presenciais e 130 on-line – e irá incorporar todos os atendimentos do Detran-SP, tais como primeira habilitação, renovação da CNH, transferência e licenciamento de veículos, revistoria, entre outros. Serão oferecidos, também, serviços municipais.
A unidade será feita de acordo com o novo modelo do Poupatempo 4.0, que integra o atendimento do estado com os serviços das prefeituras. Até o momento, já estão em funcionamento sete unidades do programa com esse formato no estado: Franco da Rocha, Hortolândia, Piquete, Santa Bárbara D’Oeste, Serra Negra, Sumaré e Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp).
A Prefeitura de Atibaia informou que já alugou um prédio no Bairro do Alvinópolis para a instalação do Poupatempo e que, para colocá-lo em funcionamento, será preciso apenas concluir as adequações nas instalações e fazer a sinalização do prédio, conforme previsto no convênio.
0 Comentários