Bragança Paulista encerrou sua participação na 63ª edição dos Jogos Regionais, que neste ano, estão sendo disputados na cidade de Americana.
Totalizando 68 medalhas – 23 de ouro, 32 de prata e 13 de bronze –, o município alcançou a 10ª posição entre as 50 cidades participantes dos jogos.
Na última semana de disputa, a Ginástica Artística de Bragança conquistou uma medalha de prata com a classificação geral de 162,729 pontos. Representaram Bragança as atletas Grazielle Militão da Silva, Gabrielle Militão da Silva, Mariana da Silva Almeida, Emily Raissa Martins, Eduarda Ramos de Moraes; Larissa Kaori Ogawa, Teresa Sasahara Leme e Giovanna Vaz de Lima. A equipe teve como técnicos os professores Fernando Ferreira e Ana Carolina.
Na categoria individual, a atleta Emily Raíssa Martins ganhou a medalha de prata, competindo no aparelho paralelas. Duas medalhas foram para Grazielle Militão da Silva, ouro no solo e prata na modalidade geral individual.
Outra modalidade que se destacou foi o Atletismo Convencional, que faturou quatro medalhas, sendo: ouro com Raiane Vasconcelos nas provas do Heptatlo; prata com Olivan Donizete Vítor Mendes no Lançamento do Disco; prata com Igor Henrique da Silva Prudêncio nos 200 metros rasos; e bronze, conquistada por Igor da Silva Prudêncio na prova dos 100 metros rasos. A equipe de atletismo é comandada pelo professor e técnico Maurício Dubard.
A equipe feminina de Atletismo Convencional terminou a competição em 12º lugar, com 18 pontos, e a masculina, em 13º lugar, com 22 pontos. O atleta Mateus Gomes Passos chegou em 10º lugar na prova dos 400 metros rasos e Willian da Silva Prudêncio ficou em 7º no salto em distância.
Sob o comando dos treinadores Luís Antônio dos Santos (Miguel), Igor Russi, Marcos César de Lima e da professora Paula, a Natação ACD (atletas com deficiência) conquistou 41 medalhas para Bragança Paulista, sendo 19 de ouro, 14 de prata e quatro de bronze.
Bragança terminou os Jogos Regionais em Americana na segunda colocação na classificação geral nas categorias masculino e feminino.
0 Comentários