Edição deste sábado exibe o longa “À meia-noite levarei sua alma”
O Pontos MIS, equipamento cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, realiza, semanalmente, a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS (Museu da Imagem e do Som).
Na edição deste sábado, 20, em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, celebrado em 19 de junho, o Pontos MIS homenageia o trabalho do cineasta José Mojica Marins, o “Zé do Caixão”, um dos maiores diretores brasileiros, com a exibição de um de seus clássicos: À meia-noite levarei sua alma.
A sessão digital, realizada em parceria com a SP Cine Play, acontece gratuitamente às 16h. Para assistir ao filme é necessário preencher o formulário de inscrição (https://cutt.ly/ruvSDaA).
Em seguida, às 18h, Carlos Primati, pesquisador especializado no cinema fantástico, Ivan Finotti e André Barcinski, os jornalistas e biógrafos de Mojica, Paulo Biscaia, diretor, roteirista e editor de cinema, e Marcelo Miranda, jornalista, crítico de cinema, pesquisador e programador, participam do bate-papo sobre o filme no canal do MIS.
PODCAST “ISSO SÓ ACONTECE EM NOVELA”
Disponibilizado semanalmente no Spotify do Museu da Imagem e do Som, o podcast “Isso só acontece em novela” analisa cronologicamente as telenovelas mais populares no país e seu impacto na sociedade e no cenário audiovisual do país.
No último episódio da temporada, Lucas Martins Néia e Raphael Scire falam sobre os outros formatos de ficção televisiva como séries e minisséries, destacando alguns títulos de sucesso: Malu mulher (1979), Anos rebeldes (1992) e Justiça (2016).
Para ouvir o último capítulo do podcast, acesse o perfil da instituição no Spotify (https://cutt.ly/WuvFxrU).
O filme “À meia-noite levarei sua alma” foi lançado em 1964 e, atualmente, faz parte da lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos feita pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).
O longa conta a história do cruel agente funerário Zé do Caixão, que vive a obsessão de encontrar a mulher superiora, capaz de gerar o filho perfeito e perpetuar o seu sangue. Para isso, não hesita em matar todos que ousam interferir em seu plano.
A classificação indicativa é de 16 anos.
0 Comentários