Na noite de quinta-feira, 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, o até então invicto Red Bull Bragantino sofreu uma eliminação na Copa Sul-Americana 2023. O Massa Bruta enfrentou o América-MG em um duelo intenso que culminou em empate de 3 a 3 no tempo regulamentar, repetindo o resultado da partida de ida em Belo Horizonte, que também terminou empatada, só que pelo placar de 1 a 1. Contudo, nas penalidades máximas, o time mineiro venceu por 4 a 3, carimbando sua passagem para as quartas de final, onde enfrentará o Fortaleza.
O JOGO
O primeiro tempo do jogo foi repleto de ação e emoção, com quatro gols sendo marcados em apenas 50 minutos. O Massa Bruta abriu o placar logo aos 4 minutos, com Sorriso aproveitando uma falha do goleiro Pasinato para colocar a equipe na frente, 1 a 0. No entanto, antes do intervalo, o América-MG conseguiu empatar com Mastriani, que havia substituído Javier Méndez. Mas, rapidamente, Sorriso recolocou o Bragantino na liderança antes do fim da primeira etapa. Só que nos acréscimos, aos 49 minutos, o zagueiro Éder marcou de cabeça, deixando o placar igualado novamente.

Após o intervalo, o técnico Pedro Caixinha realizou três substituições de uma vez, promovendo as entradas de Matheus Gonçalves, Thiago Borbas e Jadsom Silva, no lugar de Eduardo Sasha, Bruninho e Matheus Fernandes, respectivamente. No lado do América-MG, o goleiro também foi trocado, com Matheus Pasinato substituído por Matheus Cavichioli. O Braga voltou para a segunda etapa mais ligado na partida. O estreante Matheus Gonçalves perdeu uma oportunidade clara para o Bragantino logo aos 2 minutos. Aos 9, o zagueiro Leo Ortiz marcou um belo gol, driblando a defesa adversária e chutando rasteiro para vencer Cavichioli, colocando o Massa Bruta com vantagem no marcador, 3 a 2. No entanto, chances de ampliar o placar foram desperdiçadas por Thiago Borbas aos 24 minutos e novamente perto do final do jogo, com uma grande defesa do goleiro americano. Nos últimos instantes da partida, aos 49 minutos, o VAR foi acionado em um lance envolvendo Benitez, resultando em um pênalti a favor do América-MG. Mastriani converteu a penalidade e empatou o jogo em 3 a 3. Com o término do tempo regulamentar, a disputa seguiu para as penalidades, com o América-MG saindo vitorioso por 4 a 3.
Agora, o Red Bull Bragantino voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro, com o objetivo de conquistar uma vaga direta para a Copa Libertadores de 2024. Para tal, a equipe precisa assegurar um lugar entre os quatro primeiros colocados. Na próxima segunda-feira, dia 14 de agosto, o time comandado por Pedro Caixinha enfrentará o Vasco da Gama no Nabizão, em Bragança Paulista."

0 Comentários