Foto: Divulgação
news-details
Esporte

Braga joga mal e sofre goleada para o Santos em casa

Jogando em casa diante de sua torcida, na noite da última quinta-feira, 31, o C. A. Bragantino não conseguiu segurar o Santos e foi goleado pelo placar de 4 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão 2019. O duelo foi disputado no Marcelão, em Bragança Paulista, com público de mais de cinco mil pagantes.

Essa foi a primeira derrota do Massa Bruta no torneio estadual deste ano. Por outro lado, o Santos, sensação do campeonato até o momento, chega à sua quarta vitória seguida sendo o único time com 100% de aproveitamento na competição.

O Peixe lidera o Grupo A com 12 pontos ganhos e com uma larga vantagem sobre os segundos colocados, a Ponte Preta e o Red Bull Brasil, ambos com cinco pontos.

Já o Braga, com a derrota, perdeu a liderança do Grupo C para a Ferroviária, que venceu o Ituano por 2 a 1 também na quinta-feira e chegou a sete pontos. O Bragantino vem na segunda posição, com cinco. Corinthians e Mirassol, com quatro pontos, fecham a classificação do grupo.

SANTOS CONSTRÓI VITÓRIA NO PRIMEIRO TEMPO

O técnico Marcelo Veiga mudou o esquema tático do Braga para tentar surpreender o time do técnico Sampaoli. Só que dentro de campo, o esquema não funcionou.

Logo aos dez minutos, Veiga foi obrigado a fazer uma substituição no seu time. Vitinho torceu o tornozelo e teve de deixar o jogo. Em seu lugar, entrou Esquerdinha.

O Braga marcava bem o time santista até o gol de Carlos Sánchez, aos 37 minutos. O uruguaio finalizou da entrada da área e contou com um desvio no zagueiro Lázaro para fazer seu primeiro gol da partida.

O Santos ainda fez mais dois gols antes do encerramento da primeira etapa, com Derlis e Jean Mota.

SEGUNDO TEMPO: SANTOS DIMINUI O RITMO E BRAGA MELHORA

O Braga voltou para a etapa final com Juliano no lugar de Edimar. O Santos voltou com o mesmo time.

Logo aos oito minutos, Matheus Peixoto derrubou Arthur Gomes dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que Carlos Sánchez cobrou com muita categoria, no estilo cavadinha, e fez o quarto gol do Peixe.

Com a vitória já assegurada, o time comandado pelo técnico argentino Sampaoli tirou o pé e os atletas começaram a se poupar fisicamente. Com isso, o Bragantino cresceu na partida e chegou ao gol de honra aos 17 minutos. Matheus Peixoto ganhou dividida de Luiz Felipe no meio e lançou para Wesley que, de frente com o goleiro Vanderlei, bateu no canto para diminuir o placar. Esse foi o primeiro gol que o Santos sofreu no Paulistão 2019. O Braga não se entregou na partida e foi para cima tentando diminuir ainda mais o prejuízo, mas o placar ficou mesmo nos 4 a 1 para o Santos.

FICHA TÉCNICA

4ª RODADA DA PRIMEIRA FASE DO PAULISTÃO 2019 BRAGANTINO 1 X 4 SANTOS

Data: 31 de janeiro de 2019 (quinta-feira)

Local: Marcelão, em Bragança Paulista-SP

Renda: R$ 218.970,00

Público: 5.862 pagantes

Árbitro: Lucas Canetto Bellote, que foi auxiliado por Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli

BRAGANTINO

Alex Alves; Itaqui, Lázaro, Edimar (Juliano) e Acácio (Klauber); Léo Rigo, Magno Ribeiro, Rafael Chorão e Wesley;  Vitinho (Esquer-dinha) e Matheus Peixoto.

Técnico: Marcelo Veiga

Gol: Wesley, aos 17'2/T

Cartões amarelos: Leo Rigo e Matheus Peixoto

SANTOS

Vanderlei; Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique;  Victor Ferraz (Yuri), Álison, Carlos Sánchez, Jean Mota e Copete;  Derlis González (Sandry) e Arthur Gomes (Soteldo).

Técnico: Jorge Sampaoli

Gols: Carlos Sánchez, aos 37'1/T; Derlis González, aos 44'1/T; Jean Mota, aos 47’1/T; e Carlos Sánchez, aos 9'2/T

Cartão amarelo: Gustavo Henrique

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image