Os pacientes infectados com dengue em Bragança Paulista agora somam 56, de acordo com dados divulgados peça Secretaria Municipal de Saúde, na última quarta-feira, 1º.
Desse total, 35 casos são autóctones, ou seja, com transmissão dentro do município, e 21 casos são importados, com transmissão em outra cidade.
Como os resultados dos exames demoram várias semanas para serem emitidos, é provável que o número de pacientes com dengue na cidade aumente ainda mais. Os exames laboratoriais para detecção da dengue são realizados no Instituto Adolpho Lutz de Campinas, laboratório de referência de Saúde Pública para todos os municípios da região.
MINICURSO ACESSA SP DÁ DICAS DE COMO IDENTIFICAR E
EVITAR O MOSQUITO DA DENGUE
O Acessa SP, programa de inclusão digital do governo do estado oferece diversos minicursos gratuitos aos seus usuários, entre eles, “Dengue: Uma guerra a ser vencida”.
O minicurso do Acessa SP mostra aos usuários o que é a dengue, como identificá-la, os locais sujeitos à contaminação, as fases do mosquito, reprodução, como evitar a proliferação e como tratar a doença.
O conteúdo está disponível na página: http://minicursos.acessasp.sp.gov.br. Para ter acesso, basta cadastrar e-mail e senha e ir para o tema. Uma vez cadastrado, o usuário tem acesso aos demais assuntos disponíveis.
Além deste, o Acessa SP coloca à disposição de seus usuários outros 31 temas. Os minicursos são disponibilizados desde 2002 e já possuem mais de 115 mil usuários cadastrados. O objetivo é incentivar a educação à distância com temas aplicáveis no dia a dia. Os conteúdos incluem áudios, imagens, ilustrações, lições, testes e links externos.
Todos os minicursos do Acessa SP são certificados pela Escola do Futuro da USP (Universidade São Paulo), parceira institucional do programa e responsável por todo o conteúdo do portal.
Para o cidadão que ficou interessado, mas não possui acesso à internet, ou tem dificuldade para manusear um computador, o Acessa SP coloca à disposição 845 postos no estado, sendo que em cada um deles há ao menos um monitor capacitado e pronto para ajudar.
Em Bragança Paulista, há um posto do Acessa SP na Biblioteca Municipal, que fica ao lado da Câmara, na Praca Hafiz Abi Chedid, 125, no Jardim América.
0 Comentários