O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) recebe diariamente centenas de novas vagas no mercado de trabalho
De acordo com dados do Novo Caged, painel do Ministério do Trabalho e Emprego sobre a geração de empregos formais no país, Bragança Paulista mais uma vez se destacou na criação de postos de trabalho. A cidade fechou o mês de setembro com um saldo positivo (mais admissões que demissões) de 367 vagas e realizou 2.425 contratações, ficando na liderança da região.
Depois de Bragança, vieram Atibaia, com saldo de 246 vagas, Extrema, com 234, e Itatiba, com 67.
O setor que mais empregou na cidade foi o de Serviços, com saldo de 228 vagas; seguido pela Indústria, com 76; Construção, com 44; e Comércio, com 22. O único segmento com saldo negativo foi a Agropecuária (-3).
No ano, o município acumula saldo de 2.052 contratações. Segundo o Novo Caged, Bragança Paulista tem 48.842 pessoas empregadas com registro em carteira.
FERRAMENTAS PARA ENCONTRAR UM EMPREGO
Os munícipes que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho podem buscar vagas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) (confira todas as oportunidades na página 6) ou acessar o Emprega Bragança, uma nova ferramenta digital disponível no site da Prefeitura: www.bragan ca.sp.gov.br. As empresas que estão necessitando de mão de obra também podem acessar o portal e cadastrar suas vagas.
Recentemente, a Prefeitura lançou o Programa “Emprega Bragança no Bairro”, por meio do qual as vagas disponíveis no PAT serão levadas até os Cras (Centros de Referência em Assistência Social) em períodos específicos, a fim de que a população local não precise se deslocar até o centro da cidade. O Cras Águas Claras e o Cras Dr. Jacintho Soares Souza Lima Júnior, no Parque dos Estados, já receberam o serviço.
PRÓ-INDÚSTRIA -PRÓ-EMPREGO
Uma das mais recentes iniciativas da Prefeitura visando à geração de empregos no município é o Programa Pró Industria-Pró-Emprego, cuja primeira fase já foi concluída com a concessão de terrenos a sete empresas. “Com a instalação das empresas na cidade, mais de 280 empregos diretos e centenas de indiretos serão gerados, beneficiando diversas famílias bragantinas”, afirmou o Prefeito Amauri Sodré.
A segunda fase do programa já está em andamento.
0 Comentários