Fotos: Secom
news-details
Geral

Bragança participou do 2º encontro do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas

Foi realizado em Nazaré Paulista, o 2º encontro do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas, para implementação de propostas de fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento regional, promovido pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Prefeituras, sindicatos e outras entidades de 14 municípios da região bragantina estiveram representados no evento. Bragança Paulista foi representada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, e pelo servidor municipal Laércio Tadeu Barcellos Leite, da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads).

O objetivo do encontro é promover a articulação de uma rede de agentes regionais com foco na implementação dos eixos prioritários: governança, desburocratização, inclusão produtiva e compras públicas, voltadas ao fomento do empreendedorismo no estado de São Paulo.

Após a coleta de dados sobre os desafios da região que aconteceu no primeiro encontro, nesta segunda reunião foi realizada a discussão e validação do plano de ação, dividido em 28 Regiões, as quais estarão unidas para fortalecer o engajamento dos atores regionais que são da rede de articulação, e promover o desenvolvimento econômico da região.

Segundo a presidente do Fundo Social,Francine Pereira, houve uma troca de conhecimento com oito municípios sobre os resultados esperados na região, com a implementação das ações de inclusão produtiva, levantadas. Foram observadas as seguintes prioridades: melhora da equipe técnica, agilidade no atendimento, busca de parceiros (públicos, privados, segundo setor e comunidade), sensibilização do poder público e população, bem como diagnóstico (demanda).

Durante o encontro também foi pautado como o trabalho em rede pode ser implementado, para que as ações possam gerar os resultados esperados. Como solução foram citadas a aproximação dos municípios, rede regional de contatos, workshops, reuniões periódicas, aperfeiçoamento na comunicação e boas práticas, dentre outros.

O programa em sua 1ª fase, tem como objetivo capacitar gestores e técnicos da assistência social. Na oportunidade, Bragança Paulista foi selecionada para ser um dos primeiros pólos do eixo “Inclusão Produtiva”.

Em breve, deverá acontecer mais um encontro, quando os participantes terão a oportunidade de acompanhar a aplicação das ações propostas no Plano de Ação Regional.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image