A cidade de Bragança Paulista atingiu um marco educacional importante ao ultrapassar a meta estabelecida pelo Plano Nacional de Educação (PNE), a qual recomenda que, no mínimo, 25% dos alunos do ensino básico estejam matriculados em escolas de tempo integral.
O município atingiu 43% de estudantes em tempo integral, contabilizando assim um número de 6.899 alunos. No total, são 27 escolas em tempo integral, incluindo 11 creches e 16 escolas de educação básica.
A carga horária dos estudantes em escolas que possuem o ensino em período integral é de nove horas diárias e, nessas unidades, além da grade curricular comum, eles participam de oficinas de robótica, educação financeira, aulas de teatro, música, dança, artesanato, entre outros, conforme o ambiente e a necessidade de cada bairro.
“Este avanço ressalta o empenho da Administração Municipal em proporcionar uma experiência educativa mais enriquecedora, preparando os alunos para os desafios futuros e fortalecendo os alicerces de uma educação de excelência”, disse o secretário municipal de Educação, Adilson Moreira Condesso.
Para o prefeito Amauri Sodré, essa conquista é significativa para Bragança Paulista, sendo um reflexo do compromisso em proporcionar educação de qualidade. “Estamos investindo no futuro e na formação de cidadãos preparados para os desafios do amanhã”, ressaltou.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários