Foto: Dimp
news-details
Geral

Bragança Paulista é uma das dez cidades brasileiras finalistas no Prêmio Otimiza 2019

Na manhã da última quarta-feira, 31, aconteceu, em São Paulo, na Sala Jorge Paulo Lemann, do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), o evento de premiação e debate “Novos caminhos e soluções para os desafios dos municípios brasileiros”.

Na ocasião, representaram o município o secretário de Finanças, Luciano Aparecido de Lima, a chefe da Divisão de Contabilidade, Rosângela Gonçalves, e o servidor Edgar Mendes dos Santos.

Bragança Paulista foi uma das dez cidades brasileiras finalistas no Prêmio Otimiza 2019.

As cidades ganhadoras do prêmio foram: São Caetano do Sul-SP (1º lugar), Moreno-PE (2º lugar) e Serra Talhada-PE (3º lugar).

Os projetos foram analisados pela comissão julgadora, composta por representantes do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), da Fundação João Pinheiro (FJP), do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e pelo especialista em governança municipal Daniel Lança.

No caso de Bragança Paulista, a Secretaria Municipal de Finanças, a partir de um cadastramento dos negócios locais, identificou mais de 10 mil empresas no município que necessitavam atualizar sua situação junto a Prefeitura. A iniciativa garantiu à cidade a indicação no 1º Prêmio Otimiza, pois aumentou a receita destinada aos serviços e obras públicas, mudando a cultura do município e dando mais segurança aos consumidores.

O projeto participante do evento teve início em 2017, quando foi feito o cruzamento minucioso dos dados de pessoas físicas e jurídicas cadastradas na Prefeitura e na Receita Federal, por meio de auditoria fiscal da Secretaria de Finanças. “Esse é um momento muito importante e emocionante para Bragança Paulista, pois tivemos a oportunidade de expor nosso trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início da Administração do prefeito Jesus Chedid e vice Amauri Sodré”, comentou o secretário de Finanças.

Por figurar entre os dez finalistas do Prêmio Otimiza, em decorrência dos expressivos resultados na melhoria da eficiência e da arrecadação do município por meio de ações inovadoras em sua gestão, a cidade recebeu o diploma de menção honrosa. “Com essa menção honrosa, Bragança se torna um município de referência para as demais cidades do estado de São Paulo, para que elas também busquem soluções criativas para esse equilíbrio financeiro”, declarou a presidente executiva da Fundação Brava, Letícia Piccolotto Ferreira.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image