news-details
Saúde

Bragança registra mais oito mortes por coronavírus

Nesta segunda, 15, Bragança registrou mais oito mortes por coronavírus, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde. 

Um dos óbitos aconteceu na sexta, 12. De paciente do sexo masculino, de 59 anos, que estava hospitalizado em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No sábado, 13, houve o falecimento de mais um paciente, um homem de 54  anos, que também estava hospitalizado em leito de UTI. 

No domingo, 14, foram cinco óbitos, de uma mulher de 62 anos, que estava hospitalizado em leito de UTI; de um homem de 69 anos, estava hospitalizado em leito de enfermaria; de um homem de 62 anos, estava hospitalizado em leito de UTI; de um homem de 52 anos, que estava hospitalizado em leito de enfermaria e de uma mulher de 69 anos, que também estava  em enfermaria. 

Na segunda, 15, ocorreu o óbito de uma mulher de 74 anos, que estava hospitalizada em leito de enfermaria. A Secretaria de Saúde lamenta os óbitos.

Desta forma, Bragança Paulista chegou à marca de 198 mortes por Covid-19 no município, desde o início da pandemia, há um ano. Mas, se o ano de 2020 se  encerrou com 102 óbitos, em nove meses, em apenas três meses de 2021, já são 96 mortes. 

Os leitos de enfermaria e UTI seguem com capacidade máxima, e 14 pacientes aguardam por vaga em fila de espera, cinco deles para a UTI e nove para enfermaria.

Além disso, 27 bragantinos estão hospitalizados em leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) em hospitais fora da região, enquanto três pacientes de outras cidades da região estão internados na cidade, em leitos destinados aos municípios vizinhos, 

No momento são 49 leitos de UTI (16 no Husf, 23 na Santa Casa de Bragança, sete na Santa de Socorro e três no Hospital Bragantino) e 30 leitos de enfermaria disponíveis para os pacientes com Covid-19 (30 na Santa Casa de Bragança e seis no Hospital Bragantino).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image