O boletim dessa sexta, 14, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde registrou o óbito de uma jovem de 28 anos em decorrência da Covid-19.
O número de casos da doença em pessoas jovens e até crianças têm sido cada vez mais recorrentes na cidade. Também no boletim dessa sexta, é possível verificar diversos casos de pessoas na faixa dos 40, 30 e 20 anos e até mesmo adolescentes, crianças e bebês.
Em contrapartida, os casos em pessoas com mais de 60 anos vêm diminuindo, o que se relaciona com as vacinações semanais que estão sendo realizadas no município.
Bragança tem, até o momento, 387 óbitos por co-ronavírus e 17.843 casos confirmados. Ao todo, 13.855 pessoas já se recuperaram, enquanto, no momento, 3.544 estão em isolamento domiciliar.
Em relação às vacinas, 38.285 pessoas foram vacinas, sendo que 20.322 receberam as duas doses do imunizante.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria tem oscilado, permanecendo alguns dias na ocupação máxima. No boletim de sexta, a ocupação da UTI chegou a 90% e a de enfermaria a 96%. Não há fila de espera para leitos em ambos os casos, no entanto, 34 pacientes bragantinos ocupam leitos SUS em hospitais de fora da região.
Bragança tem 46 leitos de UTI disponíveis, 16 deles no Husf (Hospital Universitário São Francisco), 23 na Santa Casa de Bragança e sete na Santa Casa de Socorro. No caso dos leitos de enfermaria, são 50 os disponíveis, 30 na Santa Casa de Bragança e 20 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Davi.
0 Comentários