Nessa sexta-feira, 26, o governo estadual anunciou o retrocesso da região de Campinas, à qual Bragança Paulista pertence, para a fase laranja do Plano São Paulo. Essa é a 23ª classificação do plano, que define as regras de funcionamento das atividades econômicas durante a quarentena contra o novo coronavírus e passa a valer a partir de segunda, 1
De acordo com João Doria, a reclassificação para uma etapa mais restritiva se deu considerando a alta na taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 no Departamento Regional de Saúde 7 (DRS 7), com sede em Campinas, cujo índice está em 73,4%.
Na fase laranja, todos os setores de comércio e serviços passam a ser permitidos – a exceção é o atendimento presencial em bares, que continua proibido. A capacidade de ocupação é de 40% em todos os setores, com funcionamento máximo de oito horas por dia, sendo que o atendimento presencial só pode ocorrer até as 20h. Parques estaduais, salões de beleza e academias poderão abrir.
Nessa etapa, as escolas só podem funcionar com 35% da capacidade.
O DRS 7 havia passado da fase laranja para a amarela na reclassificação de 5 de fevereiro.
0 Comentários