Na última quarta-feira, 19, Bragança Paulista sediou a primeira reunião de 2025 da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), sob a presidência do prefeito Edmir Chedid. O encontro ocorreu em parceria com a Amitesp (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo).
O evento contou com a presença do prefeito de Bragança Paulista e presidente da Aprecesp, Edmir Chedid; do prefeito de Piracaia, André Rogério; do prefeito de Santa Clara d’Oeste e presidente da Amitesp, José Basílio; entre outros representantes das cidades de Bragança Paulista, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, Pedra Bela, Amparo, Mairiporã, Jundiaí, Morungaba, Pinhalzinho, Nazaré Paulista, Pedreira, Atibaia e Joanópolis.

Com a participação das equipes da Aprecesp, da Amitesp e da Instância de Governo Regional da RT Entre Serras e Águas, o encontro discutiu estratégias e ações voltadas ao fortalecimento do turismo nas estâncias paulistas.
Os presentes puderam conhecer melhor trabalho que a Aprecesp pode desenvolver para as cidades, demonstrando todas as ações previstas para impulsionar o turismo, além das parcerias institucionais e articulações que podem ser realizadas com o respaldo da entidade. Do mesmo modo, a Amitesp apresentou suas ações, e a RT Entre Serras e Águas, por meio da IGR Unicidades, expôs o trabalho realizado em conjunto por essa governança.
O prefeito Edmir Chedid destacou a importância da parceria entre a Amitesp, que reúne 144 municípios de interesse turístico e a Aprecesp, que representa os interesses de 70 cidades estância do estado de São Paulo, reforçando o desenvolvimento do turismo por meio do planejamento e da execução de ações que promovam o crescimento econômico e social das estâncias turísticas.
“Fiquei muito feliz com a presença dos municípios defendendo o turismo. Atuamos em diversas áreas, mas, para nós, que fazemos parte de uma região turística, com as belezas naturais e culturais que Deus nos deu, o turismo é um motor de crescimento regional, gerando empregos no setor de serviços. Continuaremos trabalhando fortemente, com a união de todos os municípios turísticos e a participação de empresários e comerciantes, discutindo estratégias e ações para encontrar cada vez mais soluções para o desenvolvimento do turismo nas cidades”, comentou Edmir.
Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mariléa Smith, a reunião foi uma grande oportunidade para a apresentação dos secretários da região turística Entre Serras e Águas. “O encontro foi muito proveitoso, com a exposição de oportunidades de aprendizado, troca de experiências e informações valiosas para aplicação no desenvolvimento socioeconômico da região”, completou.
***
0 Comentários