De acordo com o boletim deste sábado, 13, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Bragança Paulista registrou um novo recorde em número de óbitos em decorrência de Covid-19: foram seis em apenas 24h.
Além disso, mais 152 casos da doença foram registrados, de pacientes das mais variadas idades, de crianças a idosos.
Duas mortes aconteceram na quinta 11. A de um homem de 78 anos e a de um homem de 79 anos. O primeiro estava internado em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva. Não foi informado se a internação do segundo era em UTI ou enfermaria.
Na sexta, 12, aconteceram mais quatro óbitos. De uma mulher de 64 anos e de uma mulher de 69 anos, ambas hospitalizadas em leito de UTI, de um homem de 79 anos e de um homem de 70 anos, também hospitalizados, sem informação se estava em leito de UTI ou enfermaria. A Secretaria de Saúde lamenta os óbitos.
O boletim informa, também, que 25 pacientes bragantinos estão hospitalizados em leitos do SUS em cidades fora da região, enquanto que quatro pacientes de outras cidades estão ocupando os leitos destinados a pacientes da região.
Os recentes leitos de UTI abertos durante a semana já foram totalmente ocupados, dessa forma não há lista de espera para esses leitos. Já para os leitos de enfermaria, cinco pacientes aguardam vagas.
No total, 49 leitos de UTI estão disponíveis pelo SUS, para tratar exclusivamente de pacientes com Covid-19. No Husf são 16, enquanto que 23 estão na São Casa, outros 3 no hospital bragantino e 7 na Santa Casa de Socorro. Já os leitos de enfermaria são 36, 30 deles na Santa Casa e 6 no Hospital Bragantino.
0 Comentários