Foto: DCI/Câmara Municipal
news-details
Evento

Bragantinas com atuação de destaque recebem a Medalha Zilda Arns

Honraria concedida pela Câmara reconhece personalidades que se destacaram nas áreas de educação, saúde e assistência social

Na tarde de quinta-feira, 18, a Câmara Municipal realizou a 5ª Sessão Solene do ano para a entrega da Medalha Zilda Arns a dez personalidades bragantinas. A honraria, prevista no artigo 290 do Regimento Interno e instituída por iniciativa da ex-vereadora Beth Chedid, tem como objetivo destacar mulheres que desenvolvem trabalhos relevantes nas áreas de educação, saúde e assistência social.

A solenidade foi presidida pela 1ª vice-presidente da Casa, Missionária Pokaia, e contou com a presença da vice-prefeita Gislene Bueno (Gi Borboleta), representando o Executivo, e de Karina Panuncio Baptista de Oliveira, membro da 16ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Bragança Paulista.

As homenageadas foram: Cláudia Fernandes (indicada por Camila Marino da Saúde), Fabiana Cristina dos Santos Dimas (indicada por Ismael Brasilino), Gabriela Neves Correia (indicada por Fábio Nascimento), Ivaneide Aires da Silva (indicada por Rafael de Oliveira), Maiara Franciane Costa (indicada por Bruno Sucesso), Márcia Apparecida de Oliveira Almeida de Moraes (indicada por Cláudio Coxinha), Milene de Sousa Assis Coelho (indicada por Mauro Moreira), Patrícia Fernanda Pizo Ferreira (indicada por Missionária Pokaia), Sirla Cristina Alves de Macedo (indicada por Fabiana Alessandri) e Vanda Bacci (indicada por Sidiney Guedes).

“Essa medalha é carregada de um significado muito especial. Zilda Arns dedicou a sua vida com amor, coragem e serviço ao próximo. Tenho certeza de que cada uma de vocês também carrega essa missão, essa bagagem, e vem realizando um trabalho de excelência em Bragança Paulista”, afirmou a vice-prefeita Gislene Bueno, em seu discurso.

A presidente da sessão solene, Missionária Pokaia, destacou que as homenageadas representam a essência de Zilda Arns: compaixão, amor e transformação. “Ainda que muitas vezes o trabalho não seja reconhecido, é uma semente plantada. Mesmo sem termos tido o privilégio de conviver com essa grande mulher, celebramos em Bragança Paulista mulheres que fazem a diferença em nossa sociedade”, disse a vereadora. 

SOBRE ZILDA ARNS

Zilda Arns Neumann, natural de Forquilhinha-SC, foi médica pediatra e sanitarista. Fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, dedicou sua trajetória a combater a mortalidade infantil, a desnutrição e a violência em contextos familiares e comunitários. Morreu em 12 de janeiro de 2010, vítima do terremoto ocorrido no Haiti. Em 2023, teve seu nome inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image