Em uma noite inspirada de Eduardo Sasha, que marcou três gols, o Bragantino não teve piedade do Tacuary e goleou seu adversário por 7 a 1, assegurando a classificação direta para as oitavas de final da Sul-Americana de 2023. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, 28, no estádio Nabizão, em Bragança Paulista, com a presença de pouco mais de 4 mil torcedores pagantes, que testemunharam uma exibição impecável do Red Bull Bragantino.
Foi um verdadeiro passeio do Massa Bruta frente à equipe paraguaia. Apenas no primeiro tempo, o Braga abriu uma vantagem de 4 a 1. Na segunda etapa, a equipe comandada pelo técnico Pedro Caixinha diminuiu o ritmo, mas ainda assim marcou mais três gols, finalizando o massacre em 7 a 1. Sorriso (duas vezes), Lucas Evangelista e Thiago Borbas foram os autores dos outros quatro gols do Bragantino. Óscar Ruiz descontou para a equipe visitante.
.png)
Ao encerrar a fase de grupos, o Bragantino se classificou em primeiro lugar do Grupo C, com 14 pontos e um saldo de 18 gols. Em seis jogos, a equipe venceu quatro e empatou dois, encerrando a fase de grupos de forma invicta.
Aliás, o saldo de gols foi o fator decisivo para a classificação direta do Braga para a próxima fase da competição continental. O Estudiantes-ARG também acumulou 13 pontos ao vencer o Oriente Petrolero por 4 a 0, mas ficou em segundo lugar devido ao saldo de gols inferior, com 13. O Tacuary, que entrou em campo já eliminado, ficou em terceiro, com seis pontos. O Oriente Petrolero terminou na quarta e última colocação, sem pontuar nos seis jogos disputados.
O adversário do Bragantino nas oitavas de final será definido por meio de sorteio realizado pela Conmebol na próxima semana, provavelmente na quarta-feira, dia 5 de julho.
No entanto, o Massa Bruta não terá muito tempo para comemorar, pois já precisa voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, dia 2 de julho, a equipe enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, às 11h (horário de Brasília), em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão 2023.
O técnico Pedro Caixinha mandou a campo para enfrentar o Tacuary esse time: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Luan Patrick, Eduardo Santos e Guilherme; Jadsom Silva, Lucas Evangelista (Gustavinho) e Eric Ramires (Praxedes); Sorriso (Alerrandro), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho.

0 Comentários