O Red Bull Bragantino continua invicto jogando como visitante no Campeonato Paulista deste ano. Em quatro jogos, o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha conseguiu três vitórias (contra Portuguesa, Santo André e Novorizontino) e um empate com o São Paulo.
Neste sábado, 17, jogando no estádio MorumBis, o Massa Bruta, com um time alternativo, empatou com o Tricolor em 2 a 2, jogo válido pela nona rodada do campeonato estadual. O técnico Pedro Caixinha, já pensando na estreia da Copa Libertadores que ocorrerá na próxima terça-feira, 20, optou por começar a partida de hoje com os 11 jogadores reservas. A estratégia só não foi perfeita porque o time que vencia o duelo até os 42 minutos da etapa final sofreu a virada do time da casa e ainda teve que correr atrás para chegar à igualdade no marcador.
O Braga jogou muito bem e com personalidade, e o resultado poderia ser melhor se não fosse a falta de atenção nos minutos finais da partida. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Borbas aos 7 minutos do primeiro tempo. Aos 42 e 45, o São Paulo virou a partida com gols de Erick e Calleri. Aos 50 minutos, Nacho Laquintana empatou para o Bragantino. O duelo ainda foi marcado pelas expulsões de Helinho, que tinha acabado de entrar no jogo no lugar de Guilherme, pelo lado do Braga, e do zagueiro Arboleda do São Paulo.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino vai a 15 pontos e continua na liderança isolada do Grupo C. Já o São Paulo, que acumula três jogos sem vitórias no Paulistão 2024, chega aos 14 pontos, na liderança do Grupo D, mas com Novorizontino e São Bernardo na sua cola.
O Bragantino entrou em campo com a seguinte escalação: Lucão; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Leo Realpe (Leo Ortiz) e Guilherme (Helinho); Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Nathan Mendes e Lincoln Henrique; Nacho Laquintana, Thiago Borbas (Talisson) e Henry Mosquera (Vitinho).
ESTREIA NA COPA LIBERTADORES
O Massa Bruta agora dá uma pausa no Campeonato Paulista e vai focar todas as suas forças na Copa Libertadores 2024. A equipe estreia na próxima terça-feira, 20, contra o Águilas Doradas, às 21h30, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Essa é a primeira partida da fase de mata-mata entre os dois times. O duelo da volta acontece em Bragança Paulista, também em uma terça-feira (dia 27), às 21h30.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários