O Red Bull Bragantino inicia, neste sábado, 29, uma sequência intensa de quatro partidas em apenas 13 dias, todas longe de Bragança. A jornada começa com o confronto contra o Fortaleza, às 18h30, na Arena Castelão, Ceará, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, na próxima quinta-feira, dia 3 de agosto, o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha começa sua campanha nas oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o América-MG. O primeiro jogo acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 21h.
No domingo seguinte, dia 6, o Braga viajará até o Paraná para encarar o Coritiba pela 18ª rodada do Brasileirão 2023. E no dia 10, quinta-feira, o Bragantino enfrentará novamente o América, desta vez na partida de volta da Sul-Americana. O confronto será em São Paulo, na Neo Química Arena (campo do Corinthians), já que o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, não atende à capacidade mínima de 20 mil lugares exigida pela Conmebol para as próximas fases da competição continental.

BRAGA NÃO TEM JOGADORES SUSPENSOS
A delegação do Massa Bruta já se encontra no Ceará, onde logo mais a equipe enfrentará o Fortaleza. Para esse duelo, a comissão técnica do Braga não terá problemas de suspensão, já que todos os jogadores que atuaram na última partida contra o Internacional estarão à disposição. No entanto, a equipe tem uma grande lista de desfalques por lesões, totalizando dez atletas impossibilitados de jogar.
Confira os desfalques: Raul (cirurgia no joelho); Lucas Cunha (cirurgia no joelho); Helinho (estiramento no joelho); Leo Realpe (lesão no bíceps femoral da coxa); Henry Mosquera (contusão no joelho); Jadsom Silva (lesão no bíceps femoral da coxa); Eduardo Santos (cirurgia no joelho); Nathan Camargo (entorse no joelho); e Alerrandro (entorse no tornozelo).
A boa notícia da semana é em relação ao atacante uruguaio Nacho Laquintana, que iniciou sua transição após três meses afastado dos gramados devido a uma fratura no tornozelo esquerdo.
Neste momento, o Bragantino ocupa a oitava colocação na tabela de classificação do campeonato nacional e precisa somar os três pontos na partida de hoje para não perder contato com os adversários na briga pelo G4.

0 Comentários