A vitória sobre o Ituano e o empate do Santos com o Corinthians ajudaram o Red Bull Bragantino a garantir, com uma rodada de antecedência, a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.
No sábado, 25, em Bragança, o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha fez sua parte goleando o Ituano, por cinco tentos a um, com destaque para o atacante Alerrandro que marcou duas vezes. Sorriso, Artur e Thiago Borbas marcaram os outros três gols. O time de Itu descontou com André Luiz, que contou com uma falha do goleiro Cleiton.
A classificação do Massa Bruta foi confirmada no domingo, com o empate em 2 a 2, entre Santos e Corinthians que se enfrentam na Vila Belmiro.
Contra o Ituano o técnico Pedro Caixinha contou com os jogadores: Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Jadsom Silva (Gustavinho), Matheus Fernandes e Bruninho (Bruno Praxedes); Artur (Popó), Alerrandro (Thiago Borbas) e Sorriso.

Com os três pontos conquistado no sábado o Braga assumiu a liderança isolada do Grupo A, com 17 pontos ganhos. O Botafogo, adversário direto do Bragantino pela primeira colocação do grupo, perdeu para o Água Santa por 1 a 0 e agora divide com o Santos a segunda posição, ambos com 14 pontos. A Inter de Limeira, que foi goleada em casa pelo Guarani por 5 a 0, não tem mais chances de avançar para a fase seguinte, já que no próximo final de semana será disputada a última rodada da fase de grupos do Paulistão 2023.
Para garantir a primeira colocação do seu grupo e ter vantagem na fase de mata-mata, o Bragantino vai precisar de mais um ponto na última rodada, contra o São Bento, em Sorocaba, jogo que está marcada para o próximo domingo, 5.
Antes, na quarta-feira, 1º de março, a equipe tem o primeiro compromisso na Copa do Brasil deste ano, contra o Bahia de Feira, fora de casa. O duelo está confirmado para as 19h (Horário de Brasília).
0 Comentários