O time feminino do Red Bull Bragantino estreia nesta quinta-feira, 4, às 15h, contra o Taubaté no Estádio Municipal Gabriel Marques, em Santana de Parnaíba, no Campeonato Paulista. Com apenas três anos de existência, a equipe busca superar seus resultados anteriores e alcançar o topo da competição estadual.
Em sua primeira participação no Paulistão, em 2020, o time conquistou uma vaga nas semifinais, sendo até então o melhor resultado da equipe. No ano seguinte, em 2021, o Red Bull Bragantino feminino ficou em sétimo lugar. Já em 2022, a equipe liderou boa parte da primeira fase e acabou em sexto lugar, garantindo vaga na Copa Paulista, mas perdeu a final para o Corinthians.
A meio-campista Priscila, que retornou a jogar recentemente após ficar dez meses fora dos gramados por conta de uma lesão no joelho, destacou a força do elenco. Ela afirmou: “A equipe vem crescendo e evoluindo nos campeonatos. E sabemos da dificuldade e do nível competitivo do Campeonato Paulista, mas acredito muito no poder da nossa equipe. Temos um elenco muito bom, com meninas inteligentes e versáteis, além do trabalho que tem sido feito e melhorado nosso desempenho um pouco mais a cada dia. Então acredito que faremos um ótimo Paulistão”.
No último domingo, as duas equipes se enfrentaram pela Série A2 do Brasileirão, e a partida terminou empatada em 1 a 1. Agora, no estadual, o Braga busca a vitória para iniciar bem o Paulistão deste ano.
0 Comentários