news-details
Linguiça Mecânica

Bragantino “tirou o pé” no Brasileirão?

Após ficar oito partidas sem perder no Campeonato Brasileiro, o RB Bragantino parece ter perdido a concentração. Com três derrotas seguidas, sua pior sequência, o time ainda se mantém entre os cinco primeiros colocados, porém com um jogo a mais que a maioria dos rivais. 

Não há dúvida de que o clube já começa a sentir a proximidade da final da Copa Sul Americana, que acontece no próximo sábado, dia 20, em Montevidéu, no Uruguai. Antes disso, terá pela frente mais duas importantes partidas pelo Brasileirão.

Neste sábado, dia 13, inclusive, será a última oportunidade para o torcedor do Massa Bruta acompanhar in loco o time antes da grande e esperada decisão. A partir das 19h, o Bragantino recebe o Fortaleza, 4º colocado e com os mesmos 49 pontos. A partida pode ser considerada como confronto entre as duas sensações e surpresas do torneio nacional neste ano. 

Antes de partir para o Uruguai, o time ainda passa por Porto Alegre, onde enfrenta o desesperado Grêmio, na próxima terça-feira. Como podemos perceber, a vida não está nada fácil para o Massa Bruta, e tirar o pé agora pode ser um desastre para – até então – uma temporada irrepreensível.

Segundo ano na principal divisão do futebol brasileiro sob gestão da empresa de energéticos Red Bull, 2021 foi até aqui ainda mais perfeito que 2020 para o clube. No ano passado terminaram na 10ª colocação, mas com muitos pontos positivos, sendo o principal ver o meia Claudinho escolhido como o melhor jogador do Brasileirão.

Mas sabemos como as coisas funcionam dentro do futebol. Uma conquista como a Copa Sul Americana (2ª principal competição do continente) seria algo único e extraordinário em todos os aspectos para essa nova gestão. Perder e ficar sem uma das vagas que o Brasileirão oferece para a Copa Libertadores do próximo ano tem potencial para colocar todo o brilhante ano a perder. E, ainda que seja difícil não ficar com uma das vagas no Brasileiro, é uma realidade.

Assim como também é uma realidade que o RB Bragantino não é uma das dez principais folhas salariais do Campeonato Brasileiro da Série A. E o que vemos agora, quando chega em uma fase mais decisiva, no final da temporada, com um elenco mais curto e com jogadores menos experientes, a dificuldade dentro de campo tende a aumentar.

Colocar todas as fichas e expectativas no dia 20 é mais do que compreensível, mas tirar o pé do Campeonato Brasileiro – um dos mais equilibrados do mundo – pode colocar o trabalho esportivo de um ano todo a perder.

POR MAIS BRUNINHOS NOS ESTÁDIOS!

Uma das coisas mais bonitas que o futebol pode proporcionar é ter crianças nos estádios – ambiente sem sombra de dúvidas mágico para eles. São momentos que levarão nas lembranças, seja por partidas e ídolos inesquecíveis, mas principalmente pelas companhias de familiares e amigos.

É triste demais ver uma cena como a da criança Bruninho. Onde era para encontrar apenas alegria, se deparou com um pouco da barbárie que atravessamos, em mais um desses casos surreais do Brasil atual.


Na foto, na partida entre Santos e Bragantino da última quarta-feira, o RB Bragantino presenteou Bruninho com a camisa do clube!
 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image