O Massa Bruta está a três pontos do G4 e a sete da zona do rebaixamento
Jogando no Marcelão, em Bragança Paulista, e com um público muito pequeno, o C. A. Bragantino conquistou, na noite fria do último sábado, 20, sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, ao derrotar o Oeste de Itápolis por 3 a 1, em partida que fechou a 8ª rodada.
A vitória do Massa Bruta foi inquestionável e justa pelo futebol apresentado pelo time do técnico Osmar Loss, principalmente no primeiro tempo, em que só deu Braga no jogo.
O Alvinegro das Pedras chegou aos 13 pontos ganhos e pula da 12ª para a oitava posição na classificação do campeonato.
O Bragantino está a apenas três pontos da zona de classificação, que tem o América Mineiro na quarta colocação com 16 pontos.
Na próxima rodada, o Braga vai até Varginha, Minas Gerais, enfrentar o Boa Esporte, no sábado, 27, às 21h.
PRIMEIRO TEMPO: DOMÍNIO TOTAL DO MASSA BRUTA
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Bragantino, que pressionou o time visitante até chegar ao primeiro gol, que saiu aos 29 minutos, em uma cobrança de falta de Alan Mineiro. Antes do gol, o próprio jogador já tinha cobrando uma falta, que obrigou o goleiro Leandro Santos (ex-Bragantino) a fazer uma grande defesa.
Melhor em campo e sempre procurando o gol, o Massa Bruta ampliou o placar aos 39 minutos, em uma bela jogada do estreante Jocinei que, de fora da área, acertou um lindo chute de perna esquerda no canto do goleiro Leandro Santos, o qual nada pôde fazer para evitar o segundo gol do adversário.
SEGUNDO TEMPO: CAI A PRODUÇÃO DO BRAGANTINO
Com boa vantagem no marcador, o Bragantino voltou para o segundo tempo com os mesmos jogadores, enquanto o time visitante voltou com uma substituição. O meio-campista Renato Xavier ficou no vestiário, e o atacante Wangler veio para o jogo.
No início do segundo tempo, o Bragantino manteve o mesmo ritmo da primeira etapa e, logo aos seis minutos, ampliou o placar novamente. Jobinho aproveitou cruzamento de Diego Maurício para fazer o terceiro gol do Braga na partida e o seu sexto no campeonato, mantendo-se na vice-artilharia da competição atrás de Robert, do Sampaio Correia, que tem sete gols assinalados.
Depois do terceiro gol, o Braga diminuiu o ritmo e o Oeste equilibrou a partida e marcou um gol, aos 13 minutos, numa cobrança de penalidade máxima de Júnior Negão. O gol animou o Oeste, que passou a chutar de longa distância, obrigando o goleiro Douglas a fazer pelo menos duas grandes defesas, espalmando para escanteio chutes de Wangler, aos 17 e aos 27 minutos. Mas, aos 30, o Rubrão perdeu o jogador Wagninho, expulso ao cometer falta por trás em cima de Jobinho. A partir da expulsão do atleta do Oeste, o Braga retomou as rédeas do jogo novamente e administrou o placar até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
8ª RODADA DO PRIMEIRO TURNO DO BRASILEIRO DA SÉRIE B 2015
Local: Marcelão, em Bragança Paulista (SP)
Data: 20 de junho de 2015 (sábado)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP), que foi auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (SP/FIFA) e Alex Alexandrino (SP)
Quarto árbitro:Vinícius Gonçalves Dias de Araújo (SP)
Renda: R$ 5.700,00
Público: 525 pagantes
BRAGANTINO - 3
Douglas; Alemão, Leandro Silva, Luan e Roberto (Moisés); Éverton Dias, Jocinei (Gilberto) e Alan Mineiro; Chico (Sandro Silva), Diego Maurício e Jobinho
Técnico: Osmar Loss
Gols: Alan Mineiro (de falta) aos 29’1/T, Jocinei, aos 39’1T, e Jobinho, aos 6’ 2/T
Cartão amarelo: Douglas
OESTE – 1
Leandro Santos; Daniel Gigante, Halisson e Ligger; Wagninho, Renato Xavier (Wangler), Leandro Mello, Mazinho e Fernandinho; Branquinho (Paulo Henrique) e Júnior Negão (Val Baiano)
Técnico: Roberto Cavalo
Gol: Júnior Negão (de pênalti), aos 14’2/T
Cartão vermelho: Wagninho
0 Comentários