Brasileirão 2015 chega ao final com o Corinthians hexacampeão e o São Paulo na Libertadores

Encerrou-se, na tarde do último domingo, 6, mais uma edição do Campeonato Brasileiro da Série A (Brasileirão 2015), com a disputa da 38ª rodada.

E dos cinco times paulistas na competição, três venceram, Palmeiras, São Paulo e Santos, um empatou, Corinthians, e a Ponte Preta perdeu.

CORINTHIANS EMPATA COM AVAÍ E BATE RECORDE DE PONTOS NO BRASILEIRO

O Corinthians, hexacampeão brasileiro, jogou em casa com o estádio lotado e se despediu de seus torcedores com um empate diante do Avaí em 1 a 1.

Esse resultado fez com que o Timão entrasse para a história do futebol brasileiro, sendo o clube com maior pontuação desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 equipes no formato dos pontos corridos.

O Corinthians terminou o campeonato com 81 pontos, superando o Cruzeiro, que no ano passado sagrou-se campeão com 80 pontos.

Além do título e do recorde, o Timão ainda teve o melhor ataque, com 71 gols marcados, a melhor defesa, sofrendo apenas 31 gols, um aproveitamento em casa de 91% e fora de 54%, além dos melhores índices de todos os participantes.

SÃO PAULO VENCE O GOIÁS E GARANTE A ÚLTIMA VAGA NA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o São Paulo confirmou a classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem ao derrotar o Goiás por 1 a 0, com gol marcado por Rogério no final da partida.

Com a vitória, o Tricolor terminou o Brasileirão 2015 em quarto lugar, com 62 pontos, dois a mais que o Internacional, que venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e chegou aos 60 pontos.

SANTOS SE DESPEDE DO BRASILEIRÃO COM GOLEADA SOBRE ATLÉTICO PARANAENSE NA VILA BELMIRO

O Santos se despediu do Brasileirão deste ano diante de seus torcedores e em grande estilo.

O time santista ainda se recuperando do título perdido da Copa do Brasil para o Palmeiras, goleou o Atlético Parana-ense por 5 a 1, em tarde inspirada dos atacantes Geuvânio e Gabriel. O Santos terminou o campeonato na sétima colocação, com 58 pontos.

EMBALADO PELO TÍTULO DA COPA DO BRASIL PALMEIRAS VENCE O FLAMENGO NO RIO

Ainda com a ressaca da conquista da Copa do Brasil na última semana, o Palmeiras foi até o Rio de Janeiro e venceu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. O Verdão, com mais esse três pontos, termina a competição em nono lugar com 53 pontos ganhos.

Vale ressaltar que o Palmeiras está garantido na Copa Libertadores da América de 2016 pela conquista da Copa do Brasil deste ano.

PONTE PRETA SE DESPEDE DA TORCIDA COM DERROTA PARA O SPORT

E, fechando a participação dos times paulistas no Brasileirão 2015, a Ponte Preta, atuando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi derrotada pelo Sport por 1 a 0, com um lindo gol do meio-campista Diego Souza.

A Ponte conseguiu seu objetivo no campeonato que era manter- se na elite do futebol brasileiro em 2016.

A Macaca Campineira termina o campeonato na 11ª colocação, com 51 pontos.

VASCO SOFRE O TERCEIRO REBAIXAMENTO EM OITO ANOS

Das quatro equipes rebaixadas três delas tinham conquistado o acesso neste ano. O Vasco da Gama, que amarga o terceiro rebaixamento em apenas oito anos, o Joinville, último colocado, e o Avaí. Já o Goiás depois de vários anos na elite do futebol brasileiro volta para a Série B em 2016.

A Ponte Preta foi o único clube que subiu neste ano e permanecerá na Série A do ano que vem, que terá a volta do Botafogo-RJ, América Mineiro, Vitória-BA e do Santa Cruz, os quais conquistaram o acesso neste ano.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image