Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da fase de classificação, o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 entra em recesso por 40 dias. O motivo da paralisação é a Data Fifa e a disputa da Copa América, que será realizada na Colômbia durante todo o mês de julho.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Brasileirão Feminino terá o retorno das disputas no dia 3 de agosto (quarta-feira), com rodada completa.
DUAS EQUIPES JÁ ESTÃO REBAIXADAS
O time do Red Bull Bragantino, que já está rebaixado para a Série A2 no ano que vem, vai enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada, e depois finaliza sua inédita participação na elite do futebol feminino brasileiro jogando em casa, contra o Cruzeiro, no domingo, dia 7 de agosto. Além do Massa Bruta, a equipe do Cresspom-DF também já caiu para a segunda divisão. São José-SP (13º) e Esmac (14º) ainda respiram e lutam para escapar da degola.
BRIGA PELAS ÚLTIMAS QUATRO VAGAS ESTÁ ACIRRADA
Na parte de cima da tabela de classificação, quatro times já garantiram a vaga nas quartas de final. Vale ressaltar que três equipes são paulistas – Palmeiras, São Paulo e Corinthians – e o outro clube classificado é o Internacional-RS, que, neste momento, ocupa a vice-liderança do campeonato nacional. A briga pelas outras quatro vagas que restam está acirrada. Sete times estão na disputa. A diferença do Flamengo, quinto colocado, para o Grêmio, 11º, é de apenas quatro pontos e ainda há seis pontos em disputa. (Confira nesta página como está a situação das equipes na classificação do Brasileirão Feminino).

0 Comentários