A exposição celebra o retorno dos Festivais presenciais em Bragança
A “Expedição Serrinha'' inaugura neste sábado, 2, às 15h, a exposição “Brasis”, fruto de uma excursão que percorreu 4 estados brasileiros entre os anos de 2015 e 2018. A viagem remontou a tradição do estudo e registro da cultura por meio de diversas expressões artísticas. A mostra poderá ser visitada até o dia 28 de agosto, de segunda a domingo, das 9h às 18h, no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes. O Parque Natural Serrinha também abrirá para visitação.
A exposição, que integra o 20º Festival Arte Serrinha e a programação do Festival de Inverno de Bragança Paulista, apresenta o trabalho de 10 artistas que exprimem em suas obras a diversidade cultural do Brasil. São fotografias, pinturas, esculturas, filme média-metragem, instalações, roupas, croquis, músicas, textos e registros de performances.
A viagem percorreu locais que foram importantes para a formação econômica e cultural do país, como a Zona da Mata Sul, em Pernambuco, e o ciclo dos engenhos e da cana-de-açúcar; a Ilha do Marajó, no Pará; a história da borracha e dos vaqueiros marajoaras, em Minas Gerais; e a Serra da Moeda, território marcado pela mineração e pelo ciclo do ouro. A Serrinha, em Bragança, também foi pauta da ação, devido ao seu reconhecimento enquanto região cafeeira.
No Parque Natural Arte Serrinha, a abertura será realizada no dia 9 de julho, às 10h; já a visitação ocorre das 10h às 17h aos sábados e domingos. O filme média-metragem “Modo Ave” será exibido na exposição e em sessões especiais na Fazenda Serrinha e no auditório do Centro Cultural Teatro Carlos Gomes.
ARTISTAS
Participaram da expedição o maestro e pianista Benjamin Taubkin, o cineasta Beto Brant, o escritor Diógenes Moura, Fabio Delduque um dos idealizadores do Festival Arte Serrinha, o designer escultor Hugo França, a artista visual Laura Vinci, a coreógrafa Lú Brites, o fotógrafo Luiz Braga, a cozinheira Neka Menna Barreto e o estilista Ronaldo Fraga.
SERVIÇO:
Data: de 2 de julho a 28 de agosto
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, no Centro.
Entrada: gratuita
0 Comentários