Homenageado se destaca pela coordenação dos projetos Lyra Bragança e Fanfarra Alegretti
Na noite de quarta-feira, 18, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a 10ª Sessão Solene de 2015 para a concessão do título de Cidadão Bragantino a Marcus Cezar Klautau Bonna. A homenagem foi uma iniciativa da vereadora Rita Valle.
Estiveram presentes na solenidade os vereadores Jorge Luís Martin, Natanael Ananias, Rafael de Oliveira e Valdo Rodrigues, além da vereadora Rita Valle, autora da homenagem e Juzemildo Albino da Silva, que presidiu a sessão. O plenário e o saguão ficaram lotados por familiares, amigos, parceiros e participantes dos projetos musicais Lyra Bragança e Fanfarra Alegretti.
“Marcus, você conseguiu preencher todos os requisitos que se faziam necessários para receber essa homenagem. Você e sua família adotaram Bragança para ter sua empresa na cidade, mas rapidamente você abraçou o entorno, o bairro e atualmente Bragança toda, com um projeto que nós temos que ‘tirar o chapéu’”, disse a vereadora Rita Valle ao justificar sua homenagem.
Bonna, sua esposa Kathia e o amigo Luís Custódio (Babalu) são os responsáveis pelos projetos musicais Lyra Bragança e Fanfarra Alegretti, que garantem o ensino musical gratuito a crianças e jovens da periferia de Bragança. Todos os vereadores fizeram questão de frisar o agradecimento pelo engrandecimento que o projeto trouxe ao cenário musical da cidade, mas principalmente pelo benefício social, ao dar uma nova perspectiva a tantas crianças e adolescentes.
“Receba esta homenagem desta Casa e da cidade de Bragança Paulista. Esse título de Cidadão Bragantino é a maior honraria que uma pessoa de fora pode receber. Nós agradecemos pela sua atividade e generosidade. Obrigada por contemplar Bragança com sua empresa e também com o trabalho da Lyra Bragança e da Fanfarra Alegretti”, completou a vereadora Rita Valle.
O homenageado contou sua história de carinho com Bragança. “Visitava Bragança algumas vezes, depois passei a vir todos os finais de semana para cá. Quando chegava o fim de tarde de domingo já não queria voltar para São Paulo”, relatou Marcus. Na sequência, ele relembrou toda trajetória da vinda de sua empresa para a cidade, o início com os projetos e o amor que tem pelo que vem construindo.
“Agora sou bragantino, nascido em Belém do Pará, mas agora sou de Bragança. Minha cabeça está totalmente aqui. Acredito que ainda vou conseguir fazer muito pela cidade, fazer um projeto que permaneça”, encerrou o homenageado.
Após o término da solenidade, parte da Orquestra de Metais Lyra Bragança se apresentou no saguão da Câmara. Foram três músicas que contagiaram o público presente.
0 Comentários