Na próxima quinta-feira, 27, às 18h, a Câmara Municipal de Bragança Paulista promove a 21ª Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Complementar 28/2025, que visa à contratação de financiamento no valor de R$ 20 milhões, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade, do governo federal. O objetivo é esclarecer a proposta de melhoria na infraestrutura do transporte coletivo.
O PAC Mobilidade 2025 é composto por três eixos principais: a requalificação dos terminais urbanos Manuel José Rodrigues (Praça da Poesia) e João Solis Garcia (Rodoviária Velha); a implantação de 194 novos abrigos metálicos modernos e acessíveis em pontos de ônibus; e a reorganização completa da Avenida Antônio Pires Pimentel, uma das principais vias da cidade, com melhorias no fluxo de veículos, nova faixa reversível para o transporte público, sinalização atualizada e travessias mais seguras para pedestres.
Além de promover melhorias operacionais e urbanísticas, o projeto também prevê a criação de soluções sustentáveis, como o controle de enchentes na região central, a integração com outros modais de transporte e o incentivo ao uso da bicicleta.
A audiência é aberta ao público e pode ser acompanhada presencialmente na sede da Câmara Municipal, localizada na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, ou por meio de transmissão ao vivo pelo site: www.camarabp.sp.gov.br, pelo canal do YouTube (youtube.com/camarabraganca) ou pela página do Facebook (facebook.com/camarabragancapaulista).
0 Comentários