Na última terça-feira, 16, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, durante a 33ª Sessão Ordinária, sessão solene para concessão da Medalha Policial Civil Destaque do Ano. Na ocasião, foram homenageados Celson Roberto Gonçalves Manganelli, Maria Luiza Marques, Nagya Cássia de Andrade e Ricardo Silva Matsumoto.
Em nome de todos os homenageados, Nagya agradeceu a condecoração. “São anos de dedicação à Polícia Civil, nem sempre reconhecidos pela sociedade, que muitas das vezes vai na contramão daquilo que a gente espera. Estamos aqui para dar muito de nós no afã de que a gente possa deitar e dormir tranquilos”, disse a homenageada.
.jpg)
Sobre o reconhecimento, o presidente da Câmara de Bragança Paulista, Sebastião Garcia Amaral (Tião do Fórum), disse que esta é uma forma de demonstrar gratidão e respeito a esses profissionais. “A Polícia Civil tem sido, ao longo de sua história, um pilar de segurança, justiça e ordem, cujos integrantes, muitas vezes de forma silenciosa e anônima, enfrentam desafios diários em prol da verdade, da lei e da tranquilidade de nossas famílias. Não se trata apenas de uma profissão, mas de uma verdadeira missão de vida”, disse.
O delegado adjunto da Delegacia Seccional de Bragança Paulista, Lauro Mario Melo de Almeida, destacou as qualidades de cada homenageado no dia a dia da Polícia Civil. “Gostaria de agradecer imensamente essa homenagem. Acho muito importante, principalmente nos dias de hoje. [...] Esses policiais representam o melhor da nossa força policial, servindo com distinção e elevando os padrões de excelência em suas funções”, disse.
A honraria “Medalha Policial Civil Destaque do Ano” está prevista no artigo 288 do Regimento Interno da Câmara, e sua entrega acontece anualmente em setembro para os indicados pela Polícia Civil.
***
0 Comentários