A Câmara Municipal informou nesta segunda-feira, 23, a suspensão das sessões ordinárias e das reuniões das comissões permanentes. O ato assinado pela presidente da Câmara, Beth Chedid e os Secretários da Mesa atendem ao Decreto 3226/2020, de autoria do Executivo, para a suspensão dos serviços públicos não essenciais que possam ser realizados via internet, durante a vigência da emergência de saúde pública para o enfrentamento ao Covid-19.
Com o Ato, vereadores e servidores passam a realizar trabalho remoto, com a possibilidade de serem convocados para a realização de sessão extraordinária a qualquer momento, conforme previsto no Regimento Interno da Casa. A suspensão das reuniões presenciais também atende às orientações do Governo do Estado de São Paulo para o isolamento social, como forma de prevenção à propagação da doença. Servidores cuja atividade não possa ser realizada em casa, poderão ser contatados por telefone.
No período, a Câmara Municipal ainda suspende todos os processos de licitação para a compra de bens e de contratação de serviços essenciais, e mantém nas dependências da Casa um funcionário para desinfectar o espaço físico e outro funcionário com idade inferior a 60 anos para informações na recepção.
0 Comentários