news-details
Política

Câmara vai decidir se prefeito poderá antecipar ou adiar feriados

Vereadores votam nesta quinta-feira, 21, a permissão para antecipar ou adiar feriados através de decreto municipal. O projeto de autoria do Executivo foi protocolado como PL 21/20 e será debatido em sessões extraordinárias virtuais. A população pode acompanhar a votação a partir das 11h, através das redes sociais do Legislativo.

O Executivo encaminhou a proposta especificando que as mudanças só poderão ocorrer em caso de decretação de estado de calamidade pública ou de situação de emergência. Na justificativa do projeto, o prefeito Jesus Chedid detalha “o Estado de São Paulo tem adotado providências diversas, dentre as quais o estímulo à permanência nos lares e a decretação de quarentena. É nesse contexto que se insere o presente projeto”. O prefeito completa “a antecipação de feriados municipais obviamente tem impacto nas atividades da sociedade, as quais tem seu funcionamento alterado em tais ocasiões e mostra-se como providência necessária no presente momento a fim de possibilitar maior distanciamento social”.

O projeto passa pela 16ª sessão extraordinária, para recebimento e despacho para comissões permanentes; 17ª sessão extraordinária, com a votação em 1º turno e, se aprovado, segue para 18ª sessão, com votação em 2º turno. As sessões acontecem sequencialmente, a partir das 11h.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image