Os vereadores de Bragança Paulista analisam, nesta terça-feira, 11, durante a 41ª Sessão Ordinária de 2025, o projeto de lei complementar nº 18/2025, de autoria do Poder Executivo, que propõe transferir a gestão do Fundo Municipal de Saneamento Básico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a Secretaria Municipal de Obras. A proposta será votada em 2º turno. Segundo a justificativa encaminhada pelo Executivo, a alteração busca otimizar a administração dos recursos e integrar as ações de saneamento às obras de infraestrutura urbana. O texto foi aprovado por unanimidade em 1º turno na sessão anterior.
Na mesma sessão, os parlamentares também votam, pela segunda vez, o projeto de lei nº 64/2025, de autoria da vereadora Camila Marino da Saúde, que cria a Política Municipal de Valorização das Mulheres nas Artes Marciais e de Promoção da Defesa Pessoal em Bragança Paulista. A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática esportiva e fortalecer a autonomia feminina por meio do esporte.
Outra pauta em destaque é o projeto de resolução nº 8/2025, de autoria do vereador Jota Malon, que pretende alterar os artigos 128 e 168 do Regimento Interno da Câmara. A proposta visa simplificar a tramitação das moções apresentadas pelos parlamentares. O texto ficará disponível para receber emendas durante a 41ª e a 42ª Sessões Ordinárias.
Na Tribuna Livre, o presidente da torcida Autistas Bragantinos, Rafael Pires de Oliveira, falará sobre a importância da inclusão e da troca de experiências das pessoas com autismo nos estádios, a convite do vereador Rafael de Oliveira. Em seguida, a vereadora Fabiana Alessandri apresentará o artista plástico Fábio Moreira Silveira, que abordará a depredação das gravuras rupestres da Toca da Paineira, localizada no bairro do Guaripocaba.
A sessão tem início às 14h, no Plenário da Câmara Municipal, situado na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, e pode ser acompanhada presencialmente ou por meio das transmissões ao vivo pelo site oficial da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br
***
0 Comentários