Foto: Dimp
news-details
Saúde

Campanha de cadastro para doadores de medula óssea atrai centenas de interessados

No último sábado, 13, foi realizada em Bragança Paulista uma campanha para o cadastro de doadores de medula óssea. A ação aconteceu na Catedral, localizada na Praça Raul Leme, e atraiu centenas de interessados.

Um dos organizadores, o Projeto voahNat, coordenador por Marinho Faralhi, informou em sua página na rede social que mais de 400 novos doadores foram cadastrados.

Além disso, outras pessoas, já cadastradas em outras campanhas, puderam atualizar seus dados.

“Queríamos agradecer a cada um de vocês. Quem compartilhou, quem divulgou, quem doou e quem se voluntariou. Foi emocionante esta corrente do bem formada através destes corações solidários. Obrigado e que Deus abençoe a todos! #voaNath”, comentaram os organizadores.

A iniciativa contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Tiro de Guerra 02-009, Lions Clube, Escola Nova Biotec, padre Marcelo Falsarella (Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Sé Catedral) e voluntários.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp foi o responsável pelo cadastro.

De acordo com a última atualização do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), feita em maio deste ano, no Brasil, estão cadastradas 4.895.590 pessoas, sendo 850 a média de pacientes em busca de doador não aparentado.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image