Foto: HeungSoon por Pixabay
news-details
Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe tem início na segunda-feira

Na segunda-feira, 12, começa a 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que tem como meta vacinar 90% dos grupos preconizados. A iniciativa vai até 9 de julho e objetiva prevenir o surgimento de complicações decorrentes da H1N1 – óbitos, internações e sobrecarga nos serviços de saúde –, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A primeira fase da ação, que ocorre até o dia 10 de maio, vai imunizar crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. O lote recebido pelo município da Secretaria de Estado da Saúde, na quinta-feira, 8, foi de 5.470 doses, o que corresponde a 28% do público preconizado.

A vacinação ocorrerá nas 29 unidades de saúde da cidade, porém, as UBS Lourenço Quilici, Henedina Cortez e Santa Luzia, que estão realizando a vacinação contra o coronavírus, somente aplicarão as doses contra a gripe em gestantes, puérperas e crianças que estão sendo consultadas na unidade. Os demais públicos devem procurar qualquer outra unidade.

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas contempladas no grupo prioritário para a vacinação contra Influenza, que buscarem uma unidade de saúde e ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, preferencialmente, recebam primeiro a vacina o coronavírus e depois agendem a imunização contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Para mais informações, acesse o informe técnico disponível no link: https://bityli.com/7MoKy.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image