Foto: Dimp
news-details
Saúde

Campanha lançada pelo Ministério da Saúde visa conter avanço de HIV em homens

Na última semana, o Ministério da Saúde lançou a campanha “Pare, pense e use camisinha”, que tem como intuito conscientizar os foliões que irão pular Carnaval neste ano como forma de conter o avanço de HIV em homens. A ideia é estimular o uso do preservativo, principalmente entre homens na faixa etária de 15 a 39 anos. 

Entre as novidades da campanha, está a apresentação da nova embalagem da camisinha, que agora possui um conceito mais moderno e dialoga diretamente com o público jovem, o mais atingido por novas infecções nos últimos anos. 

Durante a abertura do Carnaval 2019, nos desfiles de blocos, a Secretaria de Saúde informou que realizou a distribuição 2.880 preservativos, além de prestar atendimentos através das ambulâncias. 

Em se tratando de prevenção, Bragança vem diversificando as ações dentro de um conceito de prevenção combinada (uso de vários métodos), que inclui a distribuição de preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante, ações educativas e ampliação do acesso a novas tecnologias, como testagem rápida (incluindo fluido oral), profilaxia pós-exposição (PEP) e profilaxia pré-exposição (PrEP).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image