O Jornal Em Dia vem acompanhando a situação do município de Vargem, que está em processo de realização de eleição suplementar, devido à cassação do prefeito e vice-prefeito eleitos em 2012. Conforme noticiado, três chapas se apresentaram para o novo pleito, porém, todas estão impugnadas.
Claudemir Pereira da Silva e Angélica Aparecida da Cunha Massarico, que concorrem pela Coligação “Vargem com simplicidade e honestidade”, formada pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e Democratas, são candidatos com o número 45. Claudinho da Júlia, como é conhecido, foi impugnado e, conforme despacho do juiz eleitoral nessa sexta-feira, 21, deve apresentar suas alegações finais em cinco dias. Após esse prazo, o juiz analisará o caso e emitirá sua decisão, concedendo o registro à chapa ou não.
A situação de José Luiz de Paula Camanducci e Edivaldo Cardoso de Oliveira é parecida. Filiados ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), eles concorrem com o número 15. Zé Luiz também está impugnado e deve apresentar suas alegações finais no prazo de cinco dias para que depois o juiz eleitoral decida sobre seu pedido de registro de candidatura.
Já a outra chapa que também se apresentou para o pleito é a de Daniel Marques da Rosa e Marcos Augusto Alves de Souza, que concorrem pela Coligação “Unidos por Vargem”, formada pelo PSD (Partido Social Democrático) e PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Daniel Marques teve seu pedido de registro impugnado, mas até a tarde desse sábado, 22, ainda não havia apresentado sua contestação, pois o prazo para esse procedimento ainda vigorava.
Assim, as definições da Justiça Eleitoral para os candidatos de Vargem devem ocorrer entre o fim desta e início da próxima semana.
Vale lembrar que a eleição de Vargem acontece em 13 de setembro e que a partir da próxima quinta-feira, 27, está permitida a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e televisão.
0 Comentários