A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e da Divisão de Bem-Estar Animal (DIBEM), em parceria com a Polícia Civil, resgatou nesta terça-feira, 19, um cachorro da raça Border Collie que estava sendo vítima de maus-tratos no bairro Jardim da Fraternidade.
Durante a operação, que contou com a presença da equipe da Delegacia Seccional e do chefe da Divisão de Bem-Estar Animal, Victor Pupo, foi constatado que o animal estava confinado em uma baia insalubre, sem acesso a água e comida, e em meio a fezes de cavalo e carneiro. Além disso, o cão apresentava lesões visíveis, o que reforçou a denúncia de maus-tratos.

Diante da gravidade do caso, o SAMUVET foi acionado para realizar o resgate. O cachorro agora recebe os cuidados necessários no órgão responsável. O tutor do animal foi localizado e preso em flagrante pelo crime de maus-tratos, conforme determina a Lei Federal 9.605/98.
A Prefeitura reforça seu compromisso com a proteção dos animais e destaca a importância das denúncias para combater situações de maus-tratos. Casos suspeitos podem ser informados pelo WhatsApp (11) 4033-1870.
0 Comentários