Professores e demais funcionários da rede municipal de ensino estão passando por uma capacitação em noções de primeiro socorros, informou a Prefeitura de Bragança Paulista.
A medida atende a Lei Federal 13.722, de 4 de outubro de 2018, que torna obrigatório o curso de primeiros socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental e Educação Infantil.
Em Bragança, a formação está sendo oferecida por meio de parceria com o Corpo de Bombeiros e um terço da equipe de cada unidade escolar, com representantes de todos os segmentos, abrangendo todos os horários de funcionamento da escola, está participando.
O curso tem carga horária de três horas e é ministrado em dois encontros, sempre após o expediente.
Além da capacitação, a Secretaria Municipal de Educação vai fornecer, a todas as escolas, kits de primeiros socorros. Os participantes do curso receberão certificado.
A Prefeitura ainda informou que o conteúdo programático do curso leva em consideração as especificidades de cada escola e faixa etária dos alunos a serem atendidos.
Segundo a nova lei, professores e funcionários devem ser capacitados a acionar serviços médicos especializados, controlar riscos na cena do acidente e desenvolver habilidades específicas para o atendimento em nível de suporte básico de vida.
0 Comentários