Neste sábado, 10, os cartórios eleitorais de Bragança Paulista realizam novo plantão para a realização do cadastro biométrico. A fim de facilitar a vida de quem não tem tempo durante a semana, eles estarão abertos no período das 8h às 13h, para ofertar o procedimento, que é simples, leva em média 15 minutos e visa a garantir atualização e integridade do cadastro de eleitores, de modo a prevenir erros e fraudes.
Este é o quinto plantão dos cartórios, que é oferecido aos eleitores que fizeram agendamento prévio na Internet, mas também ao público em geral.
Segundo o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), em Bragança Paulista, menos de 54% dos eleitores – cerca de 67.500 de 125.352 – cadastraram as digitais.
O eleitor tem a obrigatoriedade de comparecer à revisão do eleitorado (com exceção daqueles que já tiverem colhido os dados biométricos na localidade), sob pena de cancelamento de seu título eleitoral. Tendo o título cancelado, o cidadão não pode obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, assumir vaga em concursos públicos, obter passaporte, dentre outros procedimentos.
O cartório da 298ª Zona Eleitoral fica na Rua Santa Madalena, 65, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4034-2942 e 4032-0188. Já o cartório da 27ª Zona Eleitoral fica na Rua Monsenhor Kholy, 190, Centro, e disponibiliza os telefones: (11) 4034-0480 e 4033-2561 para maiores esclarecimentos. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
ATENDIMENTO TAMBÉM É FEITO NA CENTRAL AGILIZA
Desde o mês passado, a população tem uma nova opção para realizar o cadastramento biométrico: a Central Agiliza. A iniciativa é da Justiça Eleitoral, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, e disponibiliza dois guichês de atendimento nas dependências da central de atendimento, que fica no Paço Municipal, situado à Av. Antônio Pires Pimentel, 2015, Centro.
O atendimento será ofertado até o dia 4 de outubro, das 9h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira, e é feito por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Os interessados devem apresentar um documento original com foto, comprovante de residência e o título de eleitor, se tiver.
0 Comentários