No próximo sábado, 14, o espetáculo “Abajur Lilás”, um dos mais consagrados textos de Plínio Marco, será apresentado na Casa de Cultura, em Bragança Paulista, a partir das 20h.
Remontada em 2014, pela Cia. Triptal, o ano que marcou os 15 anos da morte do autor Plínio Marcos e os 50 anos do início da Ditadura Militar no Brasil, a apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista e coprodução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPAA).
Dirigido por André Garolli, o drama se passa em um prostíbulo onde as personagens Dilma, Célia e Leninha são exploradas pelo autoritário cafetão, Giro. A história gira em torno da relação de submissão das personagens e de jogo de poder e conflitos de interesses. Outras questões também são abordadas como as condições de trabalho, preconceitos sociais e o subemprego.
A atração é gratuita, mas serão distribuídos convites, haja vista que o local do espetáculo tem capacidade limitada. Os interessados devem retirar os ingressos nos seguintes locais: Museu Municipal, Museu do Telefone, Centro Cultural Geraldo Pereira, Biblioteca Municipal e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Os convites também poderão ser retirados na bilheteria da Casa de Cultura, no dia do espetáculo, com uma hora de antecedência.
0 Comentários