O vice-presidente do Conselho de Administração da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), Wlamir Motta Campos, esteve na manhã da última sexta-feira, 7, na Câmara Municipal de Bragança Paulista para propor que o Legislativo se mobilize e faça gestões na esfera federal a fim de tornar o município a capital nacional do atletismo.
“Bragança já possui a sede da CBAt, tem atletas olímpicos e treinadores morando na cidade, tem sido cenário do atletismo nacional, tem sediado eventos internacionais e isso pode ser ainda melhor divulgado com esse título. Recentemente, tivemos mais de mil pessoas hospedadas no município para o Campeonato Brasileiro Sub-20. Eles ficaram aqui de quinta-feira a domingo, movimentando a economia local e isso é frequente. No GP Internacional, 28 países estiveram em Bragança. A própria cidade não tem dimensão do que é isso. Porém, ao receber esse título de ‘capital nacional do atletismo’, a cidade pode fazer divulgações e ações que vão agregar valor ao município”, explicou Campos.

Ele explicou ainda que a ideia do CBAt é aproximar a população do esporte, fazendo com que o título seja algo natural, desejado pela comunidade. A proposta é que seja realizada uma audiência pública para tratar do tema e avaliar a adesão dos munícipes. Com o resultado da audiência, seria proposta uma moção, para encaminhar o pedido à esfera federal.
“Essa audiência pública é a oportunidade discutirmos essa ideia na questão econômica, social, educacional, além dos valores do esporte. Bragança não tem outra confederação nacional aqui e a CBAt é a segunda maior do Brasil, atrás apenas do futebol. A CBAt escolheu Bragança, não foi por acaso que veio para cá. A cidade tem valores agregados, como clima, localização. A ideia é discutir o tema com a comunidade e avaliar a viabilidade”, explicou o vice-presidente da CBAt.
0 Comentários