No dia 2 de novembro, data alusiva ao Dia de Finados, o Cemitério da Saudade estará aberto para visitação das 7h às 18h. Dessa forma, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, está realizando serviços de limpeza e pintura no local, para melhor acolher os visitantes.
Na data, será celebrada uma santa missa, às 9h, no pátio do Velório Municipal, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo.
Os visitantes terão que respeitar medidas como o uso obrigatório de máscara de proteção cobrindo boca e nariz. Além disso, será disponibilizado álcool em gel, assim como os tanques com rede de água estarão à disposição de todos para a higienização das mãos.
Com o intuito de evitar acidentes, é orientado extremo cuidado quanto ao uso de álcool em gel, uma vez que o produto antisséptico é inflamável e devido a celebração da data haverá velas dispostas em sepulturas, túmulos, dentre outros. Portanto, ao manusear velas a orientação é optar preferencialmente pela higienização com água e sabão em um dos tanques do cemitério e ainda se preferir, levar uma garrafinha com água e sabão para o uso pessoal.
A comercialização de flores acontecerá como em todos os anos, no entanto, as barracas, assim como os ambulantes estarão dispostos respeitando o distanciamento recomendado. O Cemitério da Saudade está localizado na Rua Coronel Afonso Ferreira, s/n, na Vila Municipal.

No intuito de evitar a presença de insetos e pragas no Cemitério da Saudade, os trabalhos de limpeza e dedetização vêm sendo intensificados no local. Os serviços estão sendo realizados pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços. A dedetização é feita pela empresa DDDrin.
Semanalmente os trabalhos de dedetização são realizados por técnicos, visando o combate de moscas, mosquitos, baratas e diversos insetos que são atraídos pelo cheiro.
O produto utilizado na pulverização não oferece risco direto à saúde humana e nem ao meio ambiente, mas elimina todo foco de pragas.
Paralelamente ao trabalho de dedetização, a Secretaria Municipal de Serviços está realizando a limpeza em toda a área do cemitério, que inclui a retirada de mato, varrição e capinação do local.
A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Dive), tem realizado o trabalho de campo em toda extensão do cemitério para retirada de plásticos de vasos e localização de água parada, combatendo o mosquito da dengue.
Outro serviço importante a ser destacado é a caça de escorpiões, realizado pelos próprios coveiros, que posteriormente são encaminhados ao Instituto Butantã, pela da Secretaria Municipal de Saúde, e usados para produção do soro antiescorpiônico.

0 Comentários