Vinte e quatro quadros compõem a mostra “Uma vida pela arte", do artista plástico, desenhista, engenheiro civil, escritor, músico e pintor, José Benedicto Consolin. A exposição pode ser visitada até o dia 30, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h, no Centro Cultural “Prefeito Jesus Adib Abi Chedid”, no Centro.
Consolin, 86, é natural de Morungaba (SP) e começou a atuar com arte por meio da selaria artesanal, transformando o couro cru em arreios e selas para montaria, ofício que aprendeu com o pai. Em meados de 1960 mudou-se para São Paulo, onde chegou a atuar como desenhista técnico na Mercedes Benz. É um dos criadores da Revista Boa Estrela.
Foi violinista da Orquestra Amadora do Teatro Municipal da cidade de São Paulo e da Orquestra Sinfônica Amadores da Arte Musical de Bragança Paulista. Na cidade, também frequentou o Ensino Científico no antigo Colégio São Luiz.
Sua exposição conta com o tema “Linha sobre telas” e remonta acontecimentos históricos através da perspectiva do artista. Nas obras, são utilizados materiais diversos, como tinta a óleo e carvão.
SERVIÇO
Data: até 30 de setembro
Horário: segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, sábados e domingos, das 10h às 17h
Local: Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, no Centro
Entrada: gratuita
0 Comentários