Novembro, também conhecido como o Mês da Consciência Negra, chegou com uma oficina gratuita chamada “O Jongo”, que acontecerá nos dias 11 e 18 de novembro, das 14h às 18h.
As oficinas irão apresentar o Jongo paulista aos participantes, reconhecendo sua importância na manutenção da cultura e tradição do povo negro. Através da experimentação do batuque, do canto e da dança, os participantes terão a oportunidade de vivenciar esta manifestação cultural secular.
A atividade é indicada para pessoas acima de 16 anos e acontecerá no Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 - Centro.
Os interessados devem acessar o site https://forms.gle/oddNamcAfEr7dpv78 e preencher o formulário de inscrição até o dia 9 de novembro, ou até o preenchimento total das vagas. Os participantes serão selecionados por ordem de inscrição.
A realização é da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Poiesis Organização Social da Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
SOBRE O COORDENADOR DA OFICINA
Nego Moreira é filho de congadeiros que agitavam os festejos em Guaianases nas décadas de 60 até meados dos anos 80, Nego Moreira tem uma profunda relação com a cultura popular negra, tendo em sua formação musical participado de grupos de samba e MPB onde pode definir sua musicalidade muito presente em seu violão. Jongueiro da Comunidade Jongo dos Guaianás, Nego Moreira expressa em suas músicas toda a resistência e poesia da cultura negra e periférica paulistana.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários