O Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid recebe, na próxima sexta-feira, 21, às 20h, o espetáculo “Carta para não mandar ou Cantiga interrompida”, da Confraria da Dança, com entrada gratuita. A apresentação contará com recursos de acessibilidade para o público surdo e com deficiência auditiva.
A montagem autoral parte das lembranças da bailarina Diane Ichimaru dos anos de convivência com sua avó, que, nos seus derradeiros anos de vida, foi tomada pela demência e pela doença de Parkinson. A sensação de descontrole e fragilidade do próprio corpo e pensamento foram alguns dos disparadores desta criação.
Após 20 anos da estreia deste solo, sua temática permanece em sintonia com o momento atual. Apresenta uma linguagem poética impregnada da teia mestiça de costumes que delineiam a cultura do Brasil, evocando a poeira de sótãos e porões, e os delicados perfumes de jardins de avós. Habita o terreno fértil da memória e do esquecimento, do diálogo interno decorrente do isolamento, do pensamento desordenado, transitório, fragmentário e lacunar.
SOBRE O PROJETO
O Projeto “Confraria da Dança, Repertório em Circulação” é viabilizado pelo Edital LPG SP Nº 20/2023 - Difusão Cultural da Secretaria da Cultura, Indústria e Economia Criativas do governo do estado de São Paulo. O projeto dinamiza as ações artísticas que a Confraria da Dança desenvolve ininterruptamente desde 1996, possibilitando a circulação de três espetáculos de seu repertório em 18 apresentações por 12 cidades do interior e litoral paulista, contemplando uma diversidade de público, do infantojuvenil ao adulto. Além disso, 100% das ações do projeto são gratuitas e contam com recursos de acessibilidade para o público surdo e com deficiência auditiva.
SERVIÇO
Espetáculo: “Carta para não mandar ou Cantiga interrompida”
Local: Teatro Carlos Gomes, no Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid
Endereço: Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, no Centro
Data: 21 de junho de 2024 (sexta-feira), 20h
Entrada gratuita – liberada meia hora antes, respeitando o limite da capacidade da plateia.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários