Há pouco mais de dois anos, Bragança Paulista tem de realizar o transbordo e transporte do lixo coletado na cidade para Paulínia. Isso porque ocorreu um deslizamento no aterro local, de responsabilidade da Embralixo.
Desde então, o custo do serviço aumentou consideravelmente aos cofres públicos, pois, além de pagar pela coleta do lixo, o município tem de arcar com o pagamento do transbordo e do transporte do material para o município de Paulínia.
Nessa sexta-feira, 25, entretanto, a Prefeitura informou que a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) concedeu uma licença especial para que a Embralixo faça a coleta e destinação do lixo e retome a atividade no aterro.
Conforme as informações divulgadas, a área que será utilizada tem capacidade para a destinação final do lixo recolhido no município até o mês de dezembro e parte do lixo que deslizou há dois anos. Ela estava incluída no Plano de Encerramento do local do deslizamento, também aprovado pela Cetesb.
Além disso, a Prefeitura apontou que a Embralixo já está em processo de obtenção de nova licença para a ampliação do aterro, objetivando que não seja mais necessário fazer o transbordo e transporte de lixo para outro município.
0 Comentários