Nessa semana, aconteceu a eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Celulose, Papelão, Cortiça e de Empregados nas Indústrias de Artefatos de Papel, Papelão e de Embalagens de Bragança Paulista, Região e Sul de Minas Gerais. Com 75% dos votos, foi reeleita para o quinto mandato consecutivo a Chapa 1, que tem como presidente Antônio Carlos Nunes de Mattos, o Bugalu.
A eleição aconteceu nos dias 14 e 15 de abril e contou com seis urnas, distribuídas na sede do sindicato e na Santher, em Bragança Paulista; nas empresas Havir e Advance, em Atibaia; na empresa Melhoramentos, em Camanducaia; e em Mairiporã.
No total, foram 554 votos, sendo 534 para a Chapa 1, 13 brancos e sete nulos.
O presidente da Chapa 1, Antônio Bugalu, vai para o quinto mandato consecutivo à frente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel de Bragança, Região e Sul de Minas. Com a aprovação de 75%, ele afirmou que este é o reconhecimento da classe pelas diversas conquistas alcançadas durante todos esses anos de trabalho. “É o resultado que conquistamos nas urnas pelo trabalho que desenvolvemos, eu e a diretoria do sindicato, em favor dos trabalhadores das indústrias de papel, celulose, papelão, cortiça e de artefatos de papel. Estamos todos muito felizes”, afirmou.
Bugalu declarou, ainda, que vai continuar lutando por melhorias aos trabalhadores do setor, entre elas: a manutenção da quinta turma na Santher; a reestruturação dos programas de PLR (Eliminação de indicadores que prejudicam os trabalhadores, por exemplo, a Ebitda); Sepaco para a família papeleira (inclusive a rede credenciada); e contra todas as formas de discriminação à mulher trabalhadora. “Nossa luta vai continuar e podem ter certeza que nosso empenho vai ser ainda maior em prol da categoria”, disse o presidente.
Outra luta que Bugalu e os demais diretores do sindicato firmaram compromisso de travar é contra o Projeto de Lei 4330/04, que trata da regulamentação da terceirização e que está tramitando na Câmara dos Deputados. Em 8 de abril, o Plenário da Câmara aprovou o texto-base do projeto de lei por 324 votos a 137, mas alterações no texto-base e pontos mais controversos da proposta só seriam votados na última semana, quando por solicitação do deputado Rogério Rosso, a proposta foi retirada da pauta momentaneamente. Mesmo após aprovação da Câmara dos Deputados, o projeto deverá ser votado no Senado.
“Não podemos admitir que esse projeto seja aprovado porque se isso acontecer, o governo estará jogando fora direitos conquistados após anos e anos de lutas e verdadeiras batalhas travadas. A aprovação desse projeto é como rasgar nossa convenção e jogá-la no lixo, o que não vamos permitir que aconteça”, comentou Antônio Bugalu.
A eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Celulose, Papelão, Cortiça e de Empregados nas Indústrias de Artefatos de Papel, Papelão e de Embalagens de Bragança Paulista, Região e Sul de Minas Gerais aconteceu nessa semana, mas o novo mandato terá início em 1º de setembro de 2015. A Chapa 1, que foi eleita, é composta por Antônio Bugalu; Rosalino de Souza; João Goroba; Júlio Cezar “Abelha”; Ânderson Silveira; Eliseu Santos; Nadir Pires; Ivone Lima; Ademir Bernardi; Sandro Culomban; André Teixeira e Anílson Freitas.
“Deixo registrado nossos agradecimentos a todos os trabalhadores que novamente confiaram seus votos a nós e renovo nosso compromisso de seguir lutando em prol da categoria. Muito obrigado a todos!”, concluiu o presidente Antônio Bugalu.
0 Comentários