Nesta semana, a mostra Cine Garagem, do Edith Cultura, exibe os longa- metragens “Era o Hotel Cambridge” e “Kenoma”, da cineasta Eliane Caffé. Os filmes ficarão disponíveis no canal do Vimeo do Edith Cultura até domingo, 25, pelo link: https://vimeo.com/showcase/8369693.
No mesmo dia, às 16h, Eliane participa de um bate-papo via Google Meet, em que contará um pouco sobre sua carreira e o processo de construção dos filmes. O bate-papo é gratuito e aberto ao público, que poderá participar ativamente abrindo o microfone para conversar e fazer perguntas. O link de acesso é: http://bit.ly/conversaelianecaffe.
Eliane Caffé formou-se em psicologia e em 1990 iniciou seus estudos de cinema na “Escola Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños”. Em seguida, realizou filmes de curta e longa metragens, como “Kenoma”, “Narradores de Javé”, “O Sol do Meio-Dia”, “Era o Hotel Cambridge” e “Para Onde Voam as Feiticeiras”; todos com prêmios da crítica e de importantes festivais e mostras nacionais e internacionais. Também dirigiu séries e documentários para TV. Paralelamente ao cinema, a diretora dedica-se à coordenação de oficinas audiovisuais em zonas de conflito na cidade de São Paulo e no interior do Brasil.
Confira as sinopses dos filmes:
ERA O HOTEL CAMBRIDGE - DIR. ELIANE CAFFÉ, 2017, 1h39
Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.
KENOMA - DIR. ELIANE CAFFÉ, 1998, 1h50
Um artesão de um pequeno povoado tenta construir uma máquina que trabalhe por ela mesma – de movimento perpétuo –, mas um poderoso proprietário de terras lhe impõe um prazo impossível de ser cumprido.

0 Comentários