Fotos: Ricardo Nogueira/CBF
news-details
Esporte

Claudinho é convocado para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio

Na manhã desta quinta-feira, 17, o técnico André Jardine anunciou a lista final dos 18 jogadores que irão defender a Seleção Brasileira de Futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, que serão realizados no mês de julho. 

Entre os atletas convocados está o meio-campista Claudinho do Red Bull Bragantino. A novidade na lista dos convocados é o experiente Daniel Alves, do São Paulo. 

Veja os convocados:  

Goleiros: Brenno (Grêmio) e Santos (Athletico-PR)

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense)

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (Red Bull Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Gerson (Flamengo) e Matheus Henrique (Grêmio)

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo).

O Brasil é o atual campeão, o time defenderá a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira está no Grupo D, e começa a caminhada em busca do bicampeonato Olímpico no dia 22 de julho, contra a Alemanha, em Yokohama - curiosamente, as duas seleções fizeram a final da Rio 2016. 

Além dos alemães, a seleção olímpica do Brasil terá pela frente a Costa do Marfim, no dia 25, também em Yokohama, e a Arábia Saudita, no dia 28, em Saitama.

PREPARAÇÃO E INÍCIO DA COMPETIÇÃO

De acordo com a CBF, a preparação da seleção olímpica começa no dia 1º de julho, na Academia de Futebol, o centro de treinamentos do Palmeiras. Em seguida, a delegação brasileira viaja a Doha, no Catar, e se desloca para o Japão no dia 15 de julho.

O torneio de futebol das Olimpíadas começa em 21 de julho e vai até 7 de agosto, período em que os atletas desfalcam seus clubes tanto no Brasil quanto na Europa.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image