Na última quarta-feira, 5, o prefeito Edmir Chedid realizou uma coletiva de imprensa no Gabinete do Executivo, no Palácio Santo Agostinho. Acompanhado da vice-prefeita, Gi Borboleta, da chefe de Gabinete, Ruzibel Sena de Carvalho, do secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Paulo Alberti, do secretário de Obras, Marcus Ivônica, da secretária de Cultura e Turismo, Marilea Rezende Menezes, do secretário de Comunicação, Ricardo de Oliveira, do presidente da Liesb (Liga das Escolas de Samba de Bragança Paulista), Cléber Centini, e da imprensa local, o prefeito abordou diversos temas de interesse público, incluindo esportes e lazer, cultura e obras públicas.
“CONTRATO COM A ADES ERA ONEROSO PARA A PREFEITURA”
Um dos temas polêmicos da semana, que teve grande repercussão na cidade, principalmente nas redes sociais, e muito destacado pela oposição à atual administração, foi o cancelamento do contrato com a Ades (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social), que prestava serviços oferecendo aulas de esporte e lazer para a Prefeitura. O tema teve destaque na coletiva de imprensa.
“O rompimento do contrato com a Ades foi muito importante. Eu fico muito, muito, muito feliz pelo rompimento desse contrato. É um contrato, ao meu ver, oneroso para a Prefeitura. Um contrato de R$ 470 mil mensais. Muita coisa para a gente gastar pelo que eles faziam. Eu acho que o senhor (Paulo Alberti, secretário da Juventude, Esportes e Lazer) vai encontrar um caminho de contratar pessoas que possam dar aulas aos jovens, fazer tudo o que ela estava contratada para fazer, de forma diferente, mais econômica. E eu acho que dando o mesmo resultado. É claro, o melhor resultado para Bragança, mas nós queremos o menor custo possível. Você (Paulo Alberti) vai encontrar um jeito de remediar a situação até que haja uma nova licitação ou arrumar um patrocinador para fazer esse trabalho. Nem tudo que está no meu plano de governo é a Prefeitura que vai pagar. Tem empresas que podem bancar projetos importantes como esse, até com redução de impostos municipais, estaduais e federais”, destacou o prefeito.
CARNAVAL 2025 ESTÁ CONFIRMADO
Sobre a realização do Carnaval 2025, Edmir Chedid explicou que, devido ao tempo hábil reduzido, a Prefeitura optou por não realizar uma licitação e, em vez disso, solicitou três orçamentos para os itens necessários à realização do evento. A Liesb ficará responsável pela organização do Carnaval e pela escolha da melhor prestação de serviços e orçamento; e os recursos serão repassados pela Prefeitura. “Quero reiterar que o Carnaval será realizado e trabalharemos dentro do formato apresentado pela Prefeitura”, afirmou o presidente da Liga, Cléber Centini.
OBRAS PÚBLICAS: ATUALIZAÇÕES E NOVAS CONTRATAÇÕES
Durante a coletiva, o prefeito também apresentou um balanço sobre o andamento das obras públicas no município. Das 36 obras existentes, 34 estão em andamento, duas são novas e cinco encontram-se paralisadas. Algumas dessas obras serão entregues dentro dos primeiros 100 dias de governo, na chamada “Agenda 100”.
Duas novas obras foram anunciadas por Edmir. A primeira envolve a contratação de uma empresa para a implantação da Alça de Acesso da Avenida Dr. José Adriano Marrey Junior para a Avenida Estevan Diamant. A segunda refere-se à infraestrutura da Avenida Antônio Sérgio de Oliveira Lolli. “Nosso secretário de obras está realizando um ótimo trabalho e quero reforçar para que ele seja rigoroso com as empresas vencedoras das licitações”, reiterou Edmir.
O prefeito também apresentou os motivos pelos quais cinco obras seguem paralisadas:
- Arena do Lago do Taboão: A Secretaria de Obras aguarda a conclusão de imagens 3D para liberação da ordem de serviço pelo Gabinete.
- Complexo Turístico de Esporte e Cultura na Praça Dona Maria Franco Rodrigues (Concha Acústica): A Teto Construtora foi penalizada e teve o contrato rescindido. Agora, aguarda-se prazo jurídico para convocação da terceira colocada, já que a segunda também possui penalidades no município.
- Barragem do Lago do Orfeu: O projeto está sendo revisado e demanda ajustes constantes, além de aguardar as devidas licenças ambientais.
- Ponte da Rua Peru: A empresa Fortiz Engenharia Ltda. foi penalizada por não cumprir os prazos. Agora, aguarda-se o prazo jurídico para a convocação da segunda colocada (Verdebianco). De acordo com o chefe do Executivo, nessa sexta-feira, 7, o tráfego de parte da pista seria liberado, assim como a passagem de pedestres.
- Muro de arrimo na Avenida Atílio Menin: A empresa responsável declinou da continuidade do contrato, e o município aguarda prazo jurídico para contratação da segunda colocada.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários